Faça você mesmo!

Laboratório Maker incentiva jovens a criar e desenvolver tecnologias no colégio.

 

O Garage Teens é um Laboratório Maker para jovens. Um espaço onde os alunos serão inventores e produtores de tecnologia, não somente consumidores. Imersos em um  ambiente estimulante, investigativo e experimental, os alunos são convidados a desenvolverem seus próprios projetos relacionados à Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática – STEAM. Utilizando ferramentas, como impressora 3D, arduíno, sensores, motores, peças cortadas a laser, drones, circuitos elétricos e diversos materiais de uso comum, além de reciclados, os alunos são estimulados a criar projetos DIY – Do It Yourself (Faça Você Mesmo), materializando suas ideias e resolvendo problemas.

O mundo atual recompensa as pessoas não somente pelo que elas sabem, mas pelo que elas podem fazer com o que sabem. Makers são “fazedores”, pessoas que tiram seus projetos do papel e produzem “coisas”, que levam suas ideias adiante, projetam e realizam. O Movimento Maker visa transformar o modo como nos relacionamos com a produção, deseja transformar consumidores em pessoas que criam, inovam e desenvolvem soluções para antigos e novos problemas. Disseminando a cultura Maker entre os jovens, estaremos estimulando a criatividade, o empreendedorismo e a confiança de que são capazes de produzir tecnologia

O Garage Teens é a etapa intermediária de um amplo projeto de tecnologia e empreendedorismo que se inicia na Escola Cisne Real/Colégio Sciens com o Garage Kids e se conclui no Ensino Médio do Colégio Rembrandt com o Garage Startup School.