Incentivando o empreendedorismo

A Startup School aproxima o aluno do mundo do trabalho e da Nova Economia.

O Garage Startup School é um projeto inovador desenvolvido pela equipe de professores do próprio Colégio Rembrandt COC. Durante as aulas, que ocorrem no período da tarde, os alunos, reunidos em grupos de 6 componentes, desenvolvem a ideia de como seria uma startup. Através de aulas dinâmicas, utilizando uma ferramenta semelhante ao Business Model Canvas, os grupos vão constituindo suas startups e no final do período fazem o pitch, ou seja, apresentam suas ideias a um grupo de “investidores”. As melhores ideias são premiadas com um valor em fichas da cantina da escola.

Os alunos do Ensino Médio que escolhem participar do projeto, pois ele é eletivo, vivenciam um pouco do mundo do trabalho, especialmente a Nova Economia e isso contribui inclusive para uma escolha mais acertiva da carreira profissional que pretendem seguir.

O Garage Startup School vem coroar um amplo projeto  de empreendedorismo para jovens, que se inicia na Escola Cisne Real com o Garage Kids, um laboratório de tecnologia para crianças, voltado para alunos do Ensino Fundamental I, e segue com o Garage Teens, um laboratório Maker, de robótica e programação para o Ensino Fundamental II.